sábado, 20 de agosto de 2016

O Rei dos reis

"(...) vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória." Isaías 6: 1 a 3

No livro do profeta Isaías, está descrita esta visão do trono de Deus, semelhante à visão que teve o profeta João na ilha de Patmos, relatada em Apocalipse 14.
Isaías descreve o Senhor num trono muito alto, mas tendo as vestes tocando o seu templo e ao mesmo tempo o enchendo de glória.
O templo, onde adoramos o Senhor é Sua casa e ali podemos estar com Ele. Deus é infinitamente mais elevado que o ser humano e no entanto habita conosco. Tenhamos esta consciência ao adorarmos. 
Os anjos prestam adoração contínua perante o Trono de Deus, pois têm presente sempre essa Grandeza. Se pudéssemos presenciar essa visão, como nos sentiríamos menores! Isaías exclamou: "Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!" Mas eis que um anjo o tocou com uma brasa do altar e o declarou sem iniquidade e perdoado.
Essa é a grandeza de Deus para a qual nos chamou atenção o pregador de hoje. Embora infinito, tem cuidado imenso com cada um dos seus filhos. Assim como atendeu à necessidade de Isaías, que se sentia muito pequeno, atende a cada um em suas necessidades, físicas, psicológicas, sociais. 
O pregador nos explicou que essas duas qualidades presentes na natureza de Deus são a transcendência - Deus está muito além de nossa realidade -  e a imanência de Deus - Ele está presente em nossa vida e esteve conosco neste planeta através de Seu Filho Jesus Cristo.
Devemos considerar a Grandeza de Deus em estar tratando de forma especial a nós insignificantes seres humanos. Em consequência disso, nossas ações devem traduzir amor para com os homens nossos irmãos. Entre nós, não existe diferença. Somos todos pecadores, e apenas o amor deve nos unir.

3 comentários:

  1. Temos um Deus soberano e um dia poderemos contemplá-lO.
    Imagina como vai ser? Nossa, não vejo a hora.
    Somos tão pecadores, mas como o pregador bem falou, Deus nos trata de forma especial, somos salvos pela graça e precisamos mesmo nos unir em amor.
    Beijos amiga querida.

    ResponderExcluir
  2. Deus é Deus, e como Deus nada se compara a Ele.Ele é onisciente,onipotente e onipresente.
    Ele sabe de todas as coisas,vê todas as coisas e está em todo lugar.Sua presença santa enche o céu e a terra.
    Se olho a Deus,assim,me atemorizo e perco as forças que há em mim.Como agir,então?Ele me fez sua filha,posso chamá-lo de Pai...Aba Pai!
    O próprio Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus.Podemos clamar sem temer:Paizinho querido.
    " e deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus."
    Glória a Deus!Mais honra pra mim,na minha vida...O Deus que habita no alto e sublime trono é meu pai.NOSSO AMOROSO PAI.
    Rico demais,né,Celina?!!!!Como amo meu Pai.
    E o que dizer deste versículo....SOIS DEUSES SOIS TODOS FILHOS DO ALTÍSSIMO.

    Nossa mente humana não consegue alcançar tamanho amor e tamanha grandeza.Só podemos viver este amor,juntos com todos aqueles que O invocam e O amam de coração simples e puro.

    Grande abraço pra vc.
    Deus a abençoe todos os dias.

    ResponderExcluir